Vice-prefeito compartilha experiências no projeto ‘Histórias que Inspiram’

Publicado em 10 de Maio de 2019 às 15:00

Antônio Pedron falou sobre seu início na carreira contábil, desafios e perspectivas para o futuro da profissão

O Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI), da Universidade Paranaense - Unipar recebeu a visita do contador e vice-prefeito de Francisco Beltrão, Antônio Pedron. Ele veio compartilhar as experiências adquiridas na profissão.

Dentro do projeto dos cursos de Administração e Ciências Contábeis ‘Histórias que Inspiram’, Pedron falou para os alunos de Contábeis, numa conversa aberta e leve, sobre os projetos, desafios, as dificuldades encontradas, incentivando todos os acadêmicos para a profissão contábil. 

Também citou algumas características de todo empreendedor, como força de vontade e persistência, que são essenciais para se atingir os objetivos. Segundo ele, as mudanças na profissão são diárias e por isso é necessário se manter sempre atualizado.

Sobre as perspectivas para o futuro da profissão, Pedron afirmou que a assessoria e a consultoria contábil serão necessárias para as empresas, pois não é possível o empresário acompanhar todas as mudanças legislativas que ocorrem a todo tempo. “O conhecimento, e não a experiência, é o diferencial entre os profissionais, seja em qualquer atividade que se vá desenvolver”.

Trajetória Profissional

O contador, junto com o empresário Sérgio Galvão, criaram em 1977 o escritório contábil ‘Organizações Peão’, no bairro da Cango, em Francisco Beltrão. Em 1982, o escritório passa a atender na rua Tenente Camargo. Já em 1984, a empresa é renomeada e passa a se chamar Escritório Muralha de Contabilidade Ltda. A partir de 2002 obtém sede própria na avenida Júlio Assis Cavalheiro, centro da cidade, contando também com a parceria do contador Luiz Carlos Pedron. Atualmente o nome da empresa é Muralha Empresa Contábil.