Evento on-line integrou estudantes das Unidades de Umuarama, Francisco Beltrão e Cascavel
Em tempo de isolamento social, criatividade vem sendo explorada ao máximo pelos professores da Universidade Paranaense. Já que a ordem é se reinventar, eles acatam e mostram que é possível desenvolver bons trabalhos. Os de Odontologia, em Umuarama, inovaram com o projeto Webdiagnar.
Trata-se de um formato de aulas que integra estudantes das Unidades da Unipar em Cascavel e Francisco Beltrão com os de Umuarama. As aulas remotas discorrem assuntos da disciplina Diagnóstico Bucal.
Já foram abordados ‘Aspectos clínicos e epidemiológicos do câncer bucal’ e ‘Lesões orais potencialmente malignas’, ministrados pelas professoras Cintia Araújo, Ana Poletto, Daniela Boleta e Letícia Cuba.
“Superamos nossas expectativas em relação ao objetivo proposto, que é o de tornar as aulas de ensino remoto mais instigantes aos alunos; creio que isso só tem a agregar ao aprendizado de todos, tornando-o significativo realmente”, afirma a professora Cintia Araújo, que é a idealizadora do projeto e coordenadora do curso de Odontologia em Umuarama.
Ela ressalta ainda que as aulas on-line os envolvem em um meio que faz parte do cotidiano de sua geração: “Isso faz com que tenham curiosidade na busca do saber; outro diferencial é o debate que instiga com estudantes das três Unidades da Unipar, fazendo com que nosso curso de Odontologia fique cada vez mais afinado, participativo e harmônico”.
Os interessados em assistir às duas aulas podem acessar os links https://www.youtube.com/watch?v=aRQ00Q5PZeA&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=qn4FD5ACBVQ&feature=youtu.be