Receba uma consultoria gratuita sobre o curso, confira valores e todos os detalhes.
Situação Legal - Mestrado
Curso de Mestrado recomendado pela CAPES e reconhecido conforme Portaria MEC nº 609, de 14 de março de 2019, publicada no D.O.U. nº 52 – Seção 1, pp. 63 e 86 de 18 de março de 2019.
Situação Legal - Doutorado
Curso de Doutorado recomendado pela CAPES e reconhecido conforme Portaria MEC nº 609, de 14 de março de 2019, publicada no D.O.U. nº 52 – Seção 1, pp. 63 e 86 de 18 de março de 2019.
A Universidade Paranaense oferece o Programa de Pós-graduação em Biotecnologia Aplicada à Agricultura, homologado e recomendado pela CAPES, desde 2006 em nível de mestrado e em nível de doutorado desde 2014. O Programa é voltado para profissionais graduados em Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas, Farmácia, Biomedicina, Química, Engenharia e Tecnologia de Alimentos, Medicina Veterinária e áreas afins.
Avaliado atualmente com Conceito 5 na CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), com capacidade própria de financiamento de pesquisas e com docentes bolsistas de Produtividade em Pesquisa do CNPq. Dos docentes permanentes do programa, com formação em agronomia, biologia, ciências de alimentos e farmácia, 58% são pós-doutores, 50% bolsistas produtividade em Pesquisa do CNPq e 30% têm experiência ou formação acadêmica internacional em diferentes centros de pesquisa ou Universidades internacionais (Holanda, Itália, França, Inglaterra e Portugal). Esta combinação de docentes com diversas formações, experiências e convênios com diversas Instituições estrangeiras tem resultado em sucessivo aumento da publicação científica, superior à média da área de Ciências Agrárias I.
O Programa tem compromisso com o desenvolvimento da região na área de Biotecnologia Aplicada à Agricultura, a ciência e a formação de profissionais de alta competência e habilidades na área de Ciências Agrárias. Desde a sua criação foram concedidos mais de 200 títulos a mestres e doutores para egresso de diversas regiões do país.
O Programa de Pós-graduação em Biotecnologia Aplicada à Agricultura possui desde 2019 duas linhas de pesquisa:
O Programa possui uma forte interação com empresas de pesquisa agrícola e realiza anualmente o evento em Biotecnologia Aplicada à Agricultura e áreas afins. Este é um momento em que egressos e profissionais do mercado trazem informações sobre as necessidades do mercado brasileiro em relação à biotecnologia agrária e tendências.
Graduados em cursos reconhecidos pelo MEC, nas áreas de Engenharia Agronômica, Ciências Biológicas, Farmácia, Biomedicina, Química, Engenharia e Tecnologia de Alimentos, Medicina Veterinária e áreas afins.
Consolidar atividades de pesquisa e científicas em Biotecnologia Aplicada à Agricultura, formando profissionais destinados ao ensino, pesquisa e atuação no setor produtivo, com capacidade para produzir, divulgar e utilizar conhecimentos relevantes à Biotecnologia Aplicada.
Preencha os campos abaixo para iniciar a conversa no WhatsApp com um de nossos atendentes